3ª Jornada Genética da raça Normando vai movimentar Expointer neste domingo (26)

3ª Jornada Genética da raça Normando vai movimentar Expointer neste domingo (26)

25 de agosto de 2011 0 Por Colaborador ACNB

A raça Normando está presente mais uma vez na Expointer e, neste ano, traz pela primeira vez a Jornada Genética, que deverá apresentar criadores de uma cooperativa uruguaia com mais de 300 vacas em lactação. O evento vai reunir criadores para discutir a bovinocultura de leite e de carne. O encontro será neste domingo (26), às 13h, na Casa do Veterinário, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Na foto, o presidente da Associação de Criadores da raça Normando, Jacques Geovani Schinemann (Foto: Leandro Osório/ especial O Sul)

 

A Normando é conhecida por vender queijos de qualidade e, segundo o presidente da Associação dos Criadores de Normando do Brasil, Jacques Geovani Schimemann, são necessários 16 litros de leite da raça Holandesa para produzir apenas um quilo de queijo, enquanto que, com leite de uma vaca Normanda, é utilizado de 8 a 9 litros na fabricação do produto (queijo).

Ainda na agenda da Associação, na segunda-feira (27), acontecerá o concurso da raça Normando às 14h, na pista 1 de bovinos. Às 20h está agendada a premiação e após, às 21h, um leilão de sêmen de genética francesa. “O leilão já estava sendo realizado pelas redes sociais (Facebook e Instagram) e também pelo nosso site www.normando.com.br”, explica Schimemann.

Fonte: http://www.osul.com.br/3a-jornada-genetica-da-raca-normando-vai-movimentar-expointer-neste-domingo-26/

(Marysol Cooper/ O Sul)